Sábado, 22 de Janeiro de 2022 01:21
69 98133-2589
Blogs e Colunas CULTURA

‘As Noites Mal Dormidas de Caio Jochem’ é a nova obra do escritor mineiro Raphael Juliano

De acordo com o escritor, a inspiração começou no início do ano de 2016

27/05/2021 18h34 Atualizada há 8 meses
76
Por: Felipe de Jesus
‘As Noites Mal Dormidas de Caio Jochem’ é a nova obra do escritor mineiro Raphael Juliano

A arte de observar as falhas no presidencialismo de coalizão que se tornou um livro. São 117 páginas que trazem impressos um romance que mistura realidade e ficção.  O personagem principal, Caio Jochem, leva o leitor, através das páginas dessa ficção histórica, à um lugar onde os sonhos foram perdidos e a única coisa que restou foi a possibilidade de revidar com a rebeldia mais puramente humana contra um sistema opressor, onipotente e agora onisciente.

De acordo com Raphael Juliano, a inspiração começou no início do ano de 2016 e, ao longo dos anos, foi fazendo anotações sobre questões políticas e desenhando como essas informações poderiam se transformar em um romance. “Além de abordar questões políticas e o romance entre Caio e Alice, a minha proposta foi transmitir a mensagem de que precisamos construir nossas próprias crenças e o nosso próprio sistema. Afinal, o que é posto na sociedade não serve para a maioria de nós”, diz.

Esta é a segunda obra de Raphael Juliano. Ele conta que se interessou pela leitura ainda menino, quando começou a ler Monteiro Lobato, incentivado pelos pais. Em 2000, passou a levar para o papel suas observações cotidianas até que, em 2010, publicou Frágeis Esperanças que é uma obra sobre contos inspirados no comportamento das pessoas.

 

Sinopse
Caio Jochem leva o leitor, através das páginas desta ficção histórica, a um lugar onde os sonhos forma perdidos e a única coisa que restou foi a possibilidade de revidar com a rebeldia mais puramente humana contra um sistema opressor, onipotente e agora onisciente. À medida que a história de Caio é vivida, prédios vão abaixo, assassinatos são orquestrados e o vazio interior continua como imperativo existencial até ele descobrir que o único absurdo que pode salvá-lo, de verdade, é o amor que sente por Alice. Como escreveu o prefaciador, na idolatria à dúvida se reconhece o desatino da vida.

 

O autor
Nascido em Montes Claros, Minas Gerais, em 1981, Raphael Juliano iniciou a vida estudantil no Colégio Tiradentes, em sua cidade natal, e, em 2000, viveu uma experiência religiosa na Ordem dos Carmelitas Descalços. Formado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), especializou-se em “Violência Urbana, Segurança Pública e Criminalidade” na mesma instituição, tendo ingressado no Serviço Público do Estado em 2002.

Em 2007, mudou-se para Belo Horizonte, onde atuou na política entre 2008 e 2009, como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, e presidiu a ONG Balanço Social. Também lecionou as disciplinas Sociologia do Crime, na Academia da Polícia Militar, e foi professor das disciplinas Sociologia da Família e Técnicas de Mediação, no curso de especialização Mediação de Conflitos, na Universidade de Franca (Unifran). Além de sociólogo, escritor e dramaturgo, também é estudante de psicanálise.

Serviço
As noites mal dormidas de Caio Jochem
Aquisição da obra pelo site www.clubedosautores.com
Investimento: R$ 42,45

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Felipe de Jesus
Sobre Felipe de Jesus
É Jornalista, Sociólogo, Economista, Advogado e Ms. em Comunicação Social. Apaixonado pela escrita, é redator em alguns jornais, colunista "também da área de Cultura", assessor e autor do livro/e-book - "Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano - Editora Escrita Certa / 2020.
Porto Velho - RO
Atualizado às 02h19 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
6.1 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias