Sexta, 03 de Dezembro de 2021
30°

Muitas nuvens

Porto Velho - RO

Brasil ECONOMIA

Comissão aprova proposta que regulamenta turismo colaborativo

Daniel Coelho: medida adequa a Lei Geral do Turismo a novas tendências do mercado

31/05/2021 às 10h51
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou, na última quinta-feira (27), o Projeto de Lei 2994/20, que regulamenta a prática, no Brasil, do turismo colaborativo – sistema que permite ao hóspede pagar parcial ou totalmente sua estada por meio da prestação de serviços no estabelecimento hoteleiro.

O relator, deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE), recomendou a aprovação. “Os autores oferecem uma atualização da Lei Geral do Turismo, para mantê-la adequada a novas tendências do mercado turístico”, disse. “Não há sentido que a norma geral de turismo do País seja omissa em relação a esse segmento.”

Ao apresentar o projeto, os deputados do Novo Paulo Ganime (RJ) e Adriana Ventura (SP) afirmaram que o objetivo é regular o turismo colaborativo para que se desenvolva de forma segura, para empresários e para viajantes.

O texto define regras mínimas para situações em que o viajante com formação, conhecimento ou habilidade em determinada área possa utilizar esses recursos em troca de hospedagens em hotéis, pousadas e estabelecimentos similares.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias