Domingo, 17 de Outubro de 2021
24°

Alguma nebulosidade

Porto Velho - RO

Entretenimento e Turismo CULTURA

Espetáculo "Inimigos do Povo" é selecionado para festival online do Rio de Janeiro

A previsão de exibição é no dia 10 de agosto, dentro do site do FESTU (https://www.festu.com.br/ ), ainda sem horário definido.

02/06/2021 às 10h24
Por: Redação Fonte: ASSESSORIA
Compartilhe:
Divulgação/Dennis Weber
Divulgação/Dennis Weber

O espetáculo “Inimigos do Povo”, da Trupe dos Conspiradores, foi selecionado para participar do 11º Festival de Teatro Universitário (FESTU) do Rio de Janeiro, que acontecerá em agosto de 2021, na modalidade online. A divulgação dos selecionados ocorreu em maio. 

Segundo o encenador da Trupe, professor Luciano Oliveira, a apresentação será gravada e enviada para a curadoria do Festival. “A gravação que temos já é antiga, de 2018. Falta uma cena nela: a da “Família”, que é mais recente”, informa.

O FESTU não é competitivo e, de acordo com Luciano, as expectativas são as melhores, pois se trata do maior festival de teatro universitário do país e que contará com sete espetáculos de diversas regiões do Brasil (“do Oiapoque ao Chuí”). A previsão de exibição é no dia 10 de agosto, dentro do site do FESTU (https://www.festu.com.br/ ), ainda sem horário definido. “Eu fiquei muito feliz, porque, geralmente, esse festival é muito procurado pelos grupos de teatro universitário das principais universidades do país”, destaca o docente e coordenador da Trupe.

Luciano explica que, por se tratar de um festival muito grande e importante, e com parceiros culturais relevantes (como a Rede Globo e a Prefeitura do Rio de Janeiro), acredita que o FESTU trará a todos (artistas, professores-artistas, Curso de Teatro da Unir e para a própria instituição) ainda mais visibilidade e reconhecimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias