Sábado, 20 de Abril de 2024
23°C 29°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Ifro e Caferon firmam convênio visando programa de rastreabilidade café robusta

O objetivo da parceria é a conjunção de esforços no desenvolvimento, prospecção de recursos e outras parcerias

14/06/2021 às 07h04 Atualizada em 14/06/2021 às 09h35
Por: Redação Fonte: DECOM
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, firmou Acordo de Cooperação Técnica com a Cafeicultores Associados da Região Matas das Rondônia (Caferon). O objetivo da parceria é a conjunção de esforços no desenvolvimento, prospecção de recursos e outras parcerias com o setor privado e público, para projetos, programas e ações de pesquisas, inovações tecnológicas, gestão empresarial, treinamentos e capacitações, serviços e ferramentas de inteligência competitiva, no intuito de fortalecer e projetar o café robusta amazônico, produzido na região “Matas de Rondônia”, território demarcado pela Indicação Geográfica de Denominação de Origem (DO).

De acordo com o Diretor-Geral do IFRO Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, “a partir da assinatura desse instrumento de Cooperação Técnica, iniciaremos as ações e providências para a implementação, operacionalização e gestão da plataforma digital e respectivo aplicativo denominado 4C GRAS, objeto de acordo da Caferon com a detentora dos direitos autorais do respectivo software, por meio da nossa equipe de docentes e técnicos. Essa importante ferramenta fornecerá subsídios para o desenvolvimento de informações da produção de café da região, bem como proporcionará a rastreabilidade e o controle de qualidade, conforme determinações da Caferon e das regras da Indicação Geográfica (IG), transformando o IFRO Campus Cacoal e o município no centro de excelência, referência e inteligência dos cafés Robustas Amazônicos”.

A assinatura do convênio ocorreu no início de junho durante o evento on-line de inauguração do Laboratório de Solos, Tecidos Vegetais e Metais Pesados e teve transmissão pelo YouTube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias