Quinta, 29 de Julho de 2021
[Portfólio] etiene.com.br ECONOMIA

Mercado Estação de Jaci-Paraná é inaugurado com 40 novos boxes

Obra faz parte do Parque do Comércio, que também tem área de lazer

19/07/2021 08h05 Atualizada há 1 semana
32
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Divulgação
Divulgação

O Mercado Estação, do distrito de Jaci-Paraná, foi inaugurado no sábado (17). A obra integra o Parque do Comércio e foi construída com recursos de compensação ambiental da Santo Antônio Energia (SAE). É mais uma das iniciativas da Prefeitura Municipal para atender as demandas da região.

A construção foi iniciada em 2019, por determinação do prefeito Hildon Chaves. A estrutura do mercado conta com 40 boxes e outros espaços para atender bem a comunidade.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Semagric), Luiz Cláudio, houve um trabalho conjunto com outras secretarias. "A proposta é que este lugar sirva de apoio para os produtores e pequenas empresas. Houve um empenho do prefeito Hildon Chaves para que isto se tornasse realidade", disse.

A proposta do Mercado Estação é valorizar os produtos da agricultura familiar como, por exemplo, verduras, legumes, açougues, queijos, acessórios e vestuários, além de praça de alimentação. A gestão do Mercado será integrada pela Semagric com suporte da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e da Secretaria de Serviços Básicos (Semusb).

EXPECTATIVA

 O espaço já está sendo bem cuidado e deixa os permissionários motivados. Entre eles, está Isaías Fernando P. da Silva, que é o responsável pelo box 40. "Acredito que vai dar muito certo, pois este lugar é muito bacana, bonito, limpo e amplo. Eu vim cá e vou trabalhar com a venda de hambúrguer caseiro, pois antes morava em Ji-Paraná e ajudava a minha mãe com a venda de lanches", contou.

PARCERIA

"Esperamos que a população desfrute deste ambiente e que o comércio da região seja fortalecido”, disse o gerente de Obras da Santo Antônio Energia, Thiago Chiquito.

OUTRAS OBRAS

A população também terá o Parque do Comércio, que tem quadras poliesportivas, skate park, estacionamentos, academias ao ar livre, playground, pista de caminhada, anfiteatro, urbanização, banheiros e salas administrativas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias