Quinta, 29 de Julho de 2021
[Portfólio] etiene.com.br CAPACITAÇÃO

FCR promove Jornada Acadêmica Integrada e Formação Docente Continuada nesta semana

O momento será para construir e fortalecer um espaço multidisciplinar amparado pelos preceitos e valores da Instituição.

14/07/2021 16h10
10
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: ACM FCR
Divulgação
Divulgação

A Extensão como um elemento fundante do fazer Universidade. Com este tema, a Faculdade Católica de Rondônia (FCR), promove nos dias 15 e 16 de julho, a Jornada Acadêmica Integrada (JAI) e Formação Docente Continuada. O momento será para construir e fortalecer um espaço multidisciplinar amparado pelos preceitos e valores da Instituição. A transmissão será via Google Meet.

De acordo com o diretor acadêmico da FCR, Prof. Dr. Pedro Abib Hecktheuer, a JAI é um importante momento para promover um diálogo entre os cursos de graduação da FCR. “O encontro, ainda, visa integrar a comunidade universitária, de forma que possamos compartilhar nossas experiências em pesquisa, extensão e educação”, destacou.

Abib informou ainda que a temática central da JAI propõe divulgar as ações de extensão realizadas nos cursos, compartilhar ferramentas metodológicas de como identificar e criar ações de extensão com a comunidade e palestras de atualização sobre a importância da extensão no processo de ensino aprendizagem.

Encontros entre discentes serão facilitados pela Jornada, pois estão previstos a apresentação de artigos científicos produzidos no curso de Direito, e dos docentes, mediante oficinas voltadas a formação profissional.

CRONOGRAMA

No primeiro dia do encontro (15/07), terá duas palestras, sendo: “Inteligência Espiritual”, com a facilitação da Prof. Ma. Sâmia Manthey, coordenadora do curso de Psicologia e “O futuro é agora: transformações e conquistas na educação superior?”, por Prof. Dr. Pedro Hecktheuer, diretor acadêmico e Profa. Ma. Gabriela Jurak De Castro, coordenadora de Educação a Distância da Universidade Católica de Pelotas (RS). Os temas serão explorados das 19h15min às 21h.

No dia seguinte (16/07), o tema “Criação de projetos de extensão: a participação de discentes na identificação e construção dos problemas” é o tema da oficina programada para acontecer, a partir das 9h, sendo facilitadas pela Profa. Me. Marta Luiza L. Salib e pelo Prof. Me. Renato Caetano.

Outra opção é a oficina “Compartilhando experiências na docência em tempos de Covid-19”, que serão ministradas por Prof. Me. Vinicius Assis, Profa. Marlen de Oliveira, Prof. Dr. Breno Azevedo, Prof. Me. Zeno Germano, Prof. Me. Cristiano de Paula e Profa. Ma. Selena Castiel. Este encontro também será às 9h.

Já no período da noite, das 19h às 20h, haverá um momento para a amostra de projetos de extensão realizados pela FCR. Os trabalhos serão apresentados pelos docentes Profa Ma. Marta Luiza L. Salib, Profa. Dra. Lilian Moser e Prof. Me. Renato Caetano.

Na sequência, às 20h, a temática “Grupos vulneráveis e a presença da extensão universitária” será apresentada por Wilson Guilherme Dias Pereira, mestrando em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS), ofertado pela Universidade Federal de Rondônia (Unir).

GRUPOS DE TRABALHO

Nos dias 15 e 16, entre 14h30min e 17h30min, haverá os encontros dos Grupos de Trabalho (GTs). Na ocasião, os acadêmicos do curso de Direito farão a apresentação dos seus estudos prévios em diversos eixos temáticos (Programação Aqui).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias