Quinta, 29 de Julho de 2021
[Portfólio] etiene.com.br EDUCAÇÃO SUPERIOR

FCR comunica abertura do procedimento de rematrícula web em seu novo ambiente virtual

A novidade é que, quem efetivar a rematrícula web até o dia 18 de julho terá 10% de desconto.

15/07/2021 16h18 Atualizada há 2 semanas
13
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Divulgação
Divulgação

Se você é um (a) acadêmico (a) de graduação em Direito, Psicologia, Filosofia ou realiza o Curso Livre de Teologia na Faculdade Católica de Rondônia (FCR) saiba que o passaporte para continuar com os seus estudos no semestre 2021.2 está aberto a partir de hoje (15). A novidade é que, quem efetivar a rematrícula web até o dia 18 de julho terá 10% de desconto.

Apesar do atraso na abertura do procedimento, que é 100% online e deve ser feito pelo Portal Acadêmico, a gestão institucional lembra que, desde meados de junho a FCR está em processo de migração para uma nova versão do sistema de Gestão Acadêmica e Financeira, com GVDasa Sistemas, passando a usar agora o GVCentris.

“Trata-se de um grande investimento em tecnologia pensando no futuro. É um novo sistema, que irá oferecer mais facilidade para todos os nossos alunos atuais e futuros. Houve migração de todas as informações do sistema anterior e as configurações todas foram finalizadas. Ainda, preparamos medidas necessárias e importantes de flexibilização e mitigação em relação às mensalidades para todo o semestre, conforme detalhados no Ofício FCR Nº 026/2021”, disse Pedro Abib, diretor acadêmico.

De acordo com o Ofício, os acadêmicos ingressantes até 2020.1 nos cursos de Direito e Psicologia, que realizem a sua rematrícula até o dia 18/07/2021, será incidido desconto nas mensalidades de todo o segundo semestre de 2021, no percentual de 5% (antecipação até dia 02 de cada mês) + 5% (desconto de mitigação/pandemia para pagamento até o vencimento do boleto, no dia 10 de cada mês).

Quem fizer a rematrícula web a partir de 19/07/2021 terá o acréscimo sobre o valor do procedimento uma taxa administrativa.

TUTORIAL

Para dar início ao processo totalmente virtual, é preciso acessar o Portal Acadêmico pelo link (http://portal.fcr.edu.br) ou no site da FCR em Sou FCR > Portal Acadêmico. O aluno precisa  usar o mesmo login e senha que utilizava antes no portal do GVcollege.

Após o acesso ao portal, no menu clicar na aba “REMATRÍCULA”, depois em “REALIZAR MATRÍCULA”. Depois disso, poderá fazer a escolha das disciplinas que deseja cursar no semestre.

Salienta-se que o sistema irá disparar um código (token) para fazer a assinatura eletrônica do contrato de prestação de serviços educacionais. Após isso, será gerado automaticamente o boleto da rematrícula (primeira mensalidade), com a previsão dos descontos estabelecidos.

MITIGAÇÃO

O diretor acadêmico lembrou que, em todo mês de julho há o reajuste de mensalidades, conforme previsto na legislação e aprovado pelo conselho da mantenedora Associação de Assistência a Cultura na Amazônia Moacyr Grechi (AASCAM). Como forma de auxiliar o alunado foi decidido que não será aplicado o reajuste anual em 2021, mas será adiado por mais seis meses, e aplicar-se-á apenas em janeiro de 2022.

“O reajuste das mensalidades é necessário face à inflação pela qual todos nós estamos passando a fim de manter a saúde financeira da Instituição. Para o próximo ano, há mais bases e previsões mais fidedignas em relação à situação econômica do país. Adiar por seis meses o reajuste é uma medida pensada também para não sobrecarregar o alunado em um momento de tanta dificuldade”, diz Abib no documento apresentado à comunidade acadêmica.

SERVIÇO

Para auxiliar os acadêmicos, a FCR disponibiliza um tutorial visando facilitar a execução do procedimento de rematrícula web – clique aqui. Outras questões e dúvidas em relação ao processo de rematrícula e o novo portal acadêmico, poderão ser encaminhadas, exclusivamente, por meio do e-mail [email protected].

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias