Domingo, 17 de Outubro de 2021
25°

Alguma nebulosidade

Porto Velho - RO

Turismo Tocantins

Animação O Sétimo Reino, com incentivo do Governo do Tocantins, será lançada neste sábado, 18

Estreia ocorre às 19h30, no Cine Cultura, em Palmas

17/09/2021 às 09h25
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Animação será lançado neste sábado, 18, às 19h30, no Cine Cultura de Palmas - Foto: Divulgação
Animação será lançado neste sábado, 18, às 19h30, no Cine Cultura de Palmas - Foto: Divulgação

Será lançado neste sábado, 18, às 19h30, no Cine Cultura de Palmas, localizado no Espaço Cultural, em Palmas, com entrada gratuita, a série de animaçãoO Sétimo Reino. A animação foi idealizada pelo jovem diretor, João Pedro Motta, 22 anos, que teve seu trabalho contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins, com incentivo do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

De acordo com informações do diretor da animação, João Pedro Motta, a ideia é que, futuramente, esse episódio será vendido como piloto de uma série animada. “A animação foi produzida por mim, utilizando contatos de animadores, dubladores e demais profissionais, sendo um produto autêntico e nacional”, informou João PedroMotta.

A animação tem a duração de 10 minutos, sendo direcionada ao público adolescente, entre 12 e 16 anos. Após o lançamento, o projeto será apresentado por meio de uma live no canal do YouTube, no dia 24 de setembro.

A animação visa transmitir uma mensagem de autoconhecimento e valorização nacional e narra o desafio do personagem Hugo que precisava treinar para graduar de faixa, quando então é chamado para uma missão ao lado de seu zueiro (brincalhão) colega Daniel. Agora ambos precisam deter a rainha do gelo e ele deverá conhecer sua própria força, além de seus poderes.

Segundo o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o projeto demonstra o potencial dos jovens tocantinenses. “Os jovens são criativos e dominam muito bem as tecnologias para desenvolver excelentes trabalhos que contribui para motivar outras jovens para inserção no mercado audiovisual, gerando renda e oportunidades de trabalho”, considerou.

A exibição do filme obedecerá aos protocolos sanitários, recomendado pelos órgãos de saúde, para evitar a proliferação do novo coronavírus, sendo exigido o uso de máscaras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias