Domingo, 17 de Outubro de 2021
24°

Alguma nebulosidade

Porto Velho - RO

[Portfólio] etiene.com.br Comércio

Faculdade Católica recebe empresários interessados em abrir negócios na estrutura do novo campus

A área comercial, além de realizar a integração da universidade com a comunidade porto velhense, será estrutura que contribuirá com a inclusão social nos cursos de graduação e pós-graduação.

05/10/2021 às 16h16 Atualizada em 05/10/2021 às 16h25
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Em uma área de mais de 21.000m², o novo campus da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) está sendo erguido para atender os projetos de expansão do ensino superior católico na Amazônia e, ademais, para atender diversas outras demandas estratégicas da população.

Em função da privilegiada localização e da alta circulação de pessoas ao redor da área do novo campus, em especial por ser o principal local de integração de famílias e de prática esportiva da capital rondoniense, desenvolveu-se uma infraestrutura com uma concepção de integração da universidade com a comunidade externa. Projetou-se na estrutura (térreo), assim, uma área comercial, que permitirá a presença de empresas que tenham vocação e missão para o desenvolvimento sustentável da região.

A área comercial, além de realizar a integração da universidade com a comunidade porto velhense, será estrutura que contribuirá com a inclusão social nos cursos de graduação e pós-graduação. Toda a receita deste ambiente será destinada aos programas de bolsa da mantenedora da FCR.

VISITAS

Empresários de todo o país já estão em busca de um espaço para expandir seus empreendimentos em Rondônia e para se incorporar a este grande projeto educacional e de desenvolvimento científico. 

Na última semana, por exemplo, as obras do campus, localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira – próximo ao Espaço Alternativo de Porto Velho, recebeu a visita de Gilmar Cavaletti e Loivo Luiz Bombana, sócio-administrador e diretor comercial da Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, respectivamente.

Também esteve conhecendo a estrutura, Alexandre Zanella, que é sócio-administrador da Engenharia do Corpo, segunda maior rede de academias do país. Na ocasião, o empresário demonstrou o interesse em abrir uma nova filial de sua rede em Porto Velho levando em conta a localização estratégica da futura estrutura física da IES e a alta circulação de pessoas nos arredores do campus.

Segundo o diretor acadêmico da FCR, Prof. Dr. Pedro Abib, as visitas demonstram que a Instituição de Ensino Superior (IES) quer deixar cada vez mais evidente a concepção de integração com a comunidade externa com a atmosfera do conhecimento. “Para alcançar esse objetivo, contamos com frequentes visitas in loco de empreendedores que buscam conhecer esse novo espaço comercial que estamos ofertando como oportunidade comercial em nosso novo campus”, disse.

FINGER

Há algumas semanas, as obras também foram visitadas pelo diretor da Finger Móveis Planejados, Edson Finger, juntamente com os empresários Jaison Fornasier e Samuel Resemini, proprietários da Vessen Soluções, uma empresa que atua no setor corporativo. 

A indústria especializada em projetos empresariais e residenciais desde a sua concepção até a montagem e instalação, já confirmou que terá no campus da FCR, em Rondônia, mais um de seus showrooms, sendo o primeiro deles no Norte do país, em parceria com a Vessen Soluções. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias