Domingo, 17 de Outubro de 2021
24°

Alguma nebulosidade

Porto Velho - RO

[Portfólio] etiene.com.br Talentos do Futuro

Evento Cultural marca o Dia das Crianças em Porto Velho

Evento contou com a participação dos alunos das mais de dez modalidades do programa

13/10/2021 às 09h20 Atualizada em 13/10/2021 às 09h33
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Walace Felipe (9) e Kaleb Vicinius (5) são filho e neto de Silvana Silveira, dona de casa. Ela saiu cedo de casa para acompanhar os alunos de capoeira do Programa Talentos do Futuro, oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, no evento cultural do Dia das Crianças, realizado durante a manhã de terça-feira (12), no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul.

De acordo com a mãe e vó, as crianças gostam de todas as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), que coordena o Projeto e que buscam envolver os participantes. “Essas ações melhoram a vida deles, tanto na escola quanto em casa. Não tinham muitos amigos e, agora, já são mais desinibidos. Tudo isso graças ao Talentos do Futuro”, contou Silvana.

ORGULHO E SATISFAÇÃO

A participação dos alunos das mais de dez modalidades de iniciação esportiva promovida pela Semes é um motivo de orgulho e satisfação do prefeito Hildon Chaves, que esteve no evento, acompanhado da primeira-dama, Ieda Chaves. Ambos aproveitaram o momento para parabenizar as crianças pela data comemorativa.

“Vocês estão fazendo um trabalho maravilhoso. Vamos ter um papo sério agora: todos vocês que estão no Talentos do Futuro, eu tenho certeza de que são bons alunos, pois para estar aqui, tem de estar indo bem na escola. Todos que estão aqui merecem os parabéns por estarem neste projeto”, disse ele.

Hildon também lembrou que tem sonhos e que, parte dele, já vem sendo realizado. “Quero ver o nome deste Programa e de Porto Velho cada vez mais revelando atletas de ponta, e esse trabalho começa aqui”, acrescentou o prefeito ao reiterar que, “a prática esportiva é a ferramenta mais eficiente para manter as crianças afastadas de coisas erradas para construir cidadãos dignos, responsáveis e éticos”.

DEDICAÇÃO

Já a primeira-dama, Ieda Chaves, falou de toda dedicação de servidores públicos e voluntários para promover uma festa com tantas atividades. “Parabenizo as crianças e aos papais por trazerem os seus filhos para compartilhar esse momento. Que todos tenham um dia muito especial e abençoado e lembrem-se de que são um verdadeiro tesouro”, disse.

PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, lembrou que o Programa foi criado pelo prefeito no início de sua gestão, em 2017. Atualmente, são atendidas diretamente 1.360 crianças, em diversos polos. “Ao longo deste ano, nós vamos aumentar esses indicadores. Mas, hoje não é um dia de treino e, sim, de festa e muita recreação, pipoca, cachorro-quente”, informou.

“O esporte consegue unir a família e, não somente, em dia de festa. Os pais são muito participativos e trazem as suas crianças para os treinos e participam, às vezes, até com ‘pitacos’. Isso é muito bom e reúne as famílias nas quadras, nos ginásios e no Parque Aquático Vinícius Danin, fazendo uma grande transformação social”, concluiu a secretária.

ATIVIDADES RECREATIVAS

O evento contou com pintura facial, teatro de fantoches, pebolim, pingue-pongue, futebol, vôlei, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias