Sexta, 03 de Dezembro de 2021
29°

Nuvens esparsas

Porto Velho - RO

Blogs e Colunas Turismo

Curaçao participa da Copa do Mundo de Beach Tênis no Rio de Janeiro

Participando pela primeira vez, a seleção da ilha caribenha foi classificada na repescagem e está no grupo com Espanha, Chile e Portugal.

04/10/2021 às 09h18
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: ASSESSORIA
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Rio de Janeiro é um destino conhecido mundialmente por sua beleza natural e pela prática de esportes de praia. Para dar mais destaque à paisagem, as areias de Copacabana recebem, entre 04 e 10 de outubro, a Copa do Mundo de Beach Tennis Pro e Junior 2021 da Federação Internacional de Tênis (ITF). A principal competição anual por equipes no ITF Beach Tennis World Tour (Pro), que conta com seleções de 16 países e um deles é a ilha de Curaçao. Uma seleção que participa pela primeira vez é a da ilha de Curaçao, no Caribe.

A delegação curaçolenha é composta por quatro jogadores : Janice Tjon Sien Kie (Capitã), Michiel Noordhoek, Nick van Rosberg e Anne Rijks. O destaque para Curaçao é que sua participação no campeonato aconteceu numa repescagem mundial, ou seja, o destino não se classificou nas eliminatórias regionais, mas conquistou a única vaga entre todas as seleções não-classificadas. Os atletas já estão no Rio de Janeiro competindo para buscar excelentes resultados e pontos para suas posições no ranking mundial da categoria. Joam em duplas femininas, masculinas e mistas.

“Estar no Rio de Janeiro já é uma vitória para todos nós, atletas de Curaçao. Temos nossas carreiras paralelamente à vida de esportistas do beach tennis. Por este motivo, reforçamos que o esporte tem representantes em muitos destinos pequenos como nossa ilha de Curaçao. Isso revela que as atividades esportivas fazem muito bem à saúde e queremos incentivar que mais pessoas atletas dediquem-se ao beach tennis”, explica Janice Tjon Sien Kie.

Outras nações representadas na competição são: Japão, Bulgária, França, Alemanha, Itália, Portugal, Rússia, Espanha, Aruba, Porto Rico, Brasil, Chile, Equador, México, Marrocos e Venezuela. Toda a competição é realizada sob protocolos rígidos. “A equipe trabalhou incansavelmente para estar em posição de hospedar este evento e seguirá todos os protocolos e requisitos governamentais necessários para garantir uma competição segura e bem-sucedida” finaliza Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis. 

A participação de Curaçao acontece em virtude do incentivo de diversos  patrocinadores e apoiadores locais como: Federação de Tênis de Curaçao, Curaçao Tourist Board, RE/MAX Bon Bini, Trustmoore, MosaCana, Zanzibar, UDC, MRC, Changes, APC, Forza, Stich One, Ileana Libéria e o artista Giovani Zanolino. 

PERFIL DOS ATLETAS DE CURAÇAO:

Janice Tjon Sien Kie - a capitã da equipe curaçolenha começou a jogar tênis de praia em 2015. Profissionalmente, estudou finanças e investimentos na Universidade Erasmus, na Holanda, e depois de trabalhar durante anos junto à PwC, migrou para o segmento imobiliário. Hoje é uma corretora imobiliária independente na RE/MAX Bon Bini. Além disso, Janice é uma ativista de direitos humanos e luta pelos direitos LGBTQIA+, de refugiados e pessoas requerentes de asilo. 

Michiel Noordhoek - o atleta começou a jogar tênis de praia em 2016 e tem formação técnica em tênis. Fora das quadras, Michel é um advogado versátil e possui ampla experiência em contencioso e assessoria jurídica para clientes nacionais e internacionais e é professor na Universidade de Curaçao. Em seu tempo livre toca vários instrumentos musicais. 

Nick van Rosberg - apesar de ter iniciado no tênis, Rosberg começou a jogar Beach tennis em 2018. Ele é o proprietário da Rosberg Tennis Academy Curaçao desde 2013. Ele é um treinador visitante de tênis de Wimbledon e campeão do US Open (Aberto dos Estados Unidos) Jean-Julien Rojer.

Anne Rijks - começou a jogar beach tennis em 2015 e estudou gestão esportiva. Atualmente, trabalha como professora e treinadora na Universidade do Caribe Holandês. Também atua como como coach de estilo de vida. Tendo o esporte como paixão e disciplina, foi uma nadadora profissional de alto nível, assim quando Anneke não está na areia ,está na água fazendo kitesurf.

Mais informações sobre o ITF Beach Tennis World Tour e Junior Tour no Rio de Janeiro podem ser encontradas no link: https://itfbeachtennisworldcup-rio.com.br/ 

 Sobre Curaçao

Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de "viva e deixe viver" e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade. Willemstad,Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e que não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Como posso me manter atualizado com as opções de viagem mais recentes? Regularmente as informações de viagem são atualizadas em curacao.com.  

Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcos J. T. Oliveira
Marcos J. T. Oliveira
Sobre é jornalista especializado em turismo; Profissional de Marketing e Gestor Cultural. Graduado pela Universidade Católica de Petrópolis e pós-graduado pela Universidad Santo Tomas, Colômbia. Colaborou com as revistas Eventos, Checkin, HotelariaSP e os jornais Diário do Turismo, Panrotas, Estadão entre outros. É diretor da agência Redescobrindo Ideias & Eventos, assessor de imprensa de Curaçao para o Brasil e diretor de marketing na Câmara Belgo-Luxemburguesa.
Porto Velho - RO Atualizado às 12h19 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

Sáb 31°C 23°C
Dom 30°C 22°C
Seg 30°C 22°C
Ter 33°C 23°C
Qua 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias