Sexta, 03 de Dezembro de 2021
31°

Trovoada

Porto Velho - RO

[Portfólio] etiene.com.br Calama e Paraíso

Busca ativa é realizada para solucionar pendências de documentação à regularização de imóveis em bairros

Quem estiver com a documentação em dia em brev em breve receberá a regularização

22/10/2021 às 12h00
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho encerra nesta sexta-feira (22), às 13h, uma ação de regularização dos imóveis localizados nos bairros Calama e Paraíso. O atendimento ocorre na Escola Municipal Bilíngue, localizada no bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Ao todo, 50 moradores dos bairros contemplados estão em débito com alguma documentação.

A coordenação dos trabalhos é da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur). De acordo com o diretor do Departamento de Regularização Fundiária da pasta, Adriano Medeiros, a proposta é proporcionar a solução de pendências daqueles proprietários que estão na espera do seu título.

“A gente está fazendo contato direto nas casas, via ligação e contato direto por grupos de mensagens dos próprios moradores. Queremos atender o máximo possível de moradores à recepção de seus títulos, que é um direito deles”, informou. Reuniões diversas já ocorreram nos dois bairros contemplados visando dar agilidade ao procedimento.

De acordo com a Semur, as pessoas que estão com as suas documentações em dias, o processo está caminhando junto ao cartório de registros e, em breve, serão entregues já de forma regularizada.

ANDAMENTO 

Valdecir Silva é moradora da região há mais de 30 anos e, até agora, aguarda o procedimento à regulação de seu imóvel. Agora, para dar andamento ao seu processo junto a Semur, precisa apresentar a certidão de nascimento. “Deus vai abençoar e agora de fato vou conseguir essa documentação graças ao empenho dos servidores desta Secretaria”, disse.

SERVIÇO

As pessoas que, por algum motivo, não conseguirem comparecer no local indicado durante a busca ativa poderão ir diretamente à sede da Semur, localizada na R. Abunã, nº 868, Olaria, das 8h às 14h. Outras informações pelo telefone (69) 3901-3190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias