Sexta, 03 de Dezembro de 2021
29°

Nuvens esparsas

Porto Velho - RO

[Portfólio] etiene.com.br Agenda

Hildon Chaves recepciona Arthur Virgílio no Prédio do Relógio

Ex-senador e ex-prefeito de Manaus cumpre agenda na capital rondoniense

28/10/2021 às 17h22
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu na quinta-feira (28) uma visita de cortesia de Arthur Virgílio, que já foi deputado federal e senador pelo estado do Amazonas, e prefeito de Manaus por dois mandatos. O encontro ocorreu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho.

Durante o bate-papo, relembraram a história do município de Porto Velho, que antes era uma cidade do Amazonas. Depois, nomeada capital do Território Federal do Guaporé, se transformou na capital de Rondônia, em 1943.

“Então, agora é isso: Rondônia é um estado novo e Porto Velho uma cidade nova, com 107 anos. Estamos em formação ainda”, disse Hildon Chaves, ao comentar sobre a nova trajetória que vem sendo criada pela sua gestão e o compromisso feito junto à população porto-velhense.

RESGATE HISTÓRICO

O prefeito realizou a entrega de um livro que conta a história da cidade e constam centenas de fotos e ainda registros da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), principal ponto turístico da cidade.

“Imagine, naquela época, a dificuldade de comunicação. Um pedido para socorrer qualquer coisa que demorava seis meses. Hoje, fazemos parte de uma história de superação quando comparada àquela época”, comentou Virgílio. Ele relembrou ainda, o grande feito e desbravamento, de muitas pessoas por transformar a realidade daqueles moram na região.

APRESENTAÇÃO

Virgílio estava acompanhado da esposa, Elisabeth Valeiko do Carmo Ribeiro. Ambos foram guiados pelo chefe do Executivo Municipal nas dependências do Prédio do Relógio.

Ao término da visita, as autoridades seguiram para outra agenda de compromissos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias