Sexta, 03 de Dezembro de 2021
30°

Muitas nuvens

Porto Velho - RO

[Portfólio] etiene.com.br Trabalho

Vendedores informais vão utilizar espaço onde é realizada a Feira Livre

Categoria foi recebida pelo prefeito Hildon Chaves na sexta-feira

29/10/2021 às 14h00
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Uma comissão de representantes da Associação dos Permissionários do Shopping Popular Rio Madeira de Porto Velho foi recebida, na sexta-feira (29), pelo prefeito Hildon Chaves, na sede da Prefeitura de Porto Velho. O encontro serviu para avaliar a retomada de forma temporária das atividades, principalmente aos que trabalhavam na Praça Jonathas Pedrosa.

De acordo com Hildon Chaves, o encontro serviu para a construção coletiva de alternativas aos profissionais informais, principalmente, àqueles que trabalhavam na Praça Jonathas Pedrosa e foram removidos daquela região em maio de 2020.

“Decidimos em reunião que os pequenos comerciantes vão usar diariamente, de segunda à sexta-feira, o espaço onde é realizado a Feira Livre, na Avenida Rogério Weber. Com essa solução, de forma imediata, vamos retomar esses pequenos negócios”, informou.

SATISFAÇÃO

Uma das representantes da categoria, Cristiane Fernandes, demonstrou satisfação pelo bom andamento dos acordos junto ao município, buscando restabelecer as oportunidades de negócios e renda às famílias que ficaram paradas por um longo período durante a pandemia de covid-19.

“Essa iniciativa foi ótima para nos atender. Viemos aqui para ouvir o plano que a administração tinha e recebemos uma boa garantia. Agora, vamos aguardar os ajustes para voltarmos ao trabalho o mais rapidamente”, afirmou.

Durante a reunião foi apresentado um projeto conceitual à construção de um shopping popular no antigo terminal de integração. A previsão é que a entrega definitiva ocorra em 12 meses, após os trâmites burocráticos que o projeto exige.

REGISTROS

A reunião contou com a participação do secretário municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Edemir Brasil, acompanhado do seu adjunto, Gustavo Nobre, da titular da Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim e do diretor do Departamento de Posturas Urbanas da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Christian Lima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias