Sexta, 03 de Dezembro de 2021
29°

Nuvens esparsas

Porto Velho - RO

[Portfólio] etiene.com.br Atualização

Condutores da frota oficial de Porto Velho recebem treinamento

Ao todo, 240 servidores estão inscritos distribuídos em sete turmas

10/11/2021 às 12h20
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Desde o início desta semana, a Prefeitura de Porto Velho promove um Treinamento para Condutores da Frota Oficial. A ideia principal é aperfeiçoar cada vez mais os serviços que são prestados e promover uma atualização quanto à segurança na direção veicular. Ao todo, 240 servidores estão inscritos distribuídos em sete turmas.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), sob a coordenação do Departamento de Capacitação e Treinamento (DCT).

De acordo com a secretária-adjunta da Semad, Ana Cláudia Geraldes Magalhães, todo o aprendizado é importante e, por este motivo, a Prefeitura oferece o momento de reciclagem das informações que já são de conhecimento dos participantes do treinamento.

“Isso acontece para melhorarmos a nossa rotina, ampliarmos o nosso conhecimento. Sabemos que, ao dirigir, há uma grande responsabilidade, pois estamos transportando vidas e a vida é o bem mais valioso que podemos ter”, disse Ana Cláudia ao lembrar que a Prefeitura não funciona sem o trabalho de cada um. “Não importa a função, ela engrandece e faz a gestão funcionar”.

MOTIVAÇÃO

Segundo o diretor do Departamento de Capacitação e Treinamento da Semad, Wolmer Eliud Neves Junior, o curso acontece em duas etapas e na última semana foram contempladas seis turmas. “São servidores autorizados a conduzirem os veículos oficiais e, com isso, há a intenção de adquirirem conhecimento visando, principalmente, a manutenção e conservação dos veículos, bem como as noções básicas de primeiros socorros e direção defensiva”, citou.

SEGURANÇA COLETIVA

O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), João Botelho, ressaltou a necessidade de atualização dos condutores visando garantir a segurança de todos os usuários da via. “Há a necessidade de o motorista ter condições de dirigir de forma segura e garantir a fluidez do trânsito. Além disso, deve haver a consciência da necessidade de mudança de comportamento, pois o trânsito no Brasil é muito violento, com alto índice de acidentes, muitos deles terminam em mortes, danos materiais, sociais e pessoais”, lembrou.

O bate-papo contou também com a contribuição do agente da PRF Marcos Yoshimine Filho. Já a abordagem de primeiros socorros ficou na responsabilidade de Adenilson Amaral de Oliveira, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

CONHECIMENTOS

Isa Dias é servidora do município desde 2017 e, há cerca de dois anos, foi nomeada como condutora da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). Ao participar deste evento, ela disse que há a condição de somar conhecimentos ao trabalho e a vida pessoal.

“Temos diversas situações no dia a dia, e incidentes que acontecem com os outros podem ocorrer com a gente. Isso é muito agregador, pois o conhecimento sai da teoria à prática por conta da nossa vivência e proporcionando mais segurança à nossa vida e às vidas que estamos conduzindo”, comentou.

PARCERIA

O curso ocorre com a parceria da Superintendente Municipal de Gestão de Gastos Públicos (SGP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias