Sábado, 22 de Janeiro de 2022 01:56
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br Encontro

Hildon Chaves participa de evento com vereadores de Rondônia e Acre

Tema abordado foi “O Vereador e a Fiscalização do Patrimônio Público Municipal – Técnicas Legislativas”

24/11/2021 14h22
365
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Divulgação
Divulgação

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou nesta quarta-feira (24) do 2º Encontro do Instituto Rui Barbosa (IRB), através da Escola de Gestão Pública da associação civil criada pelos Tribunais de Contas do Brasil.

O tema abordado foi “O Vereador e a Fiscalização do Patrimônio Público Municipal – Técnicas Legislativas”. O evento reuniu mais de 50 vereadores de várias cidades rondonienses e de Cruzeiro do Sul (AC) e ocorreu no auditório de um hotel na capital.

Durante sua fala, Hildon Chaves falou da importância da relação entre os representantes do Legislativo com a gestão municipal para que ideias em benefício da sociedade não sejam bloqueadas.

“A regra básica é que uma Câmara nunca deve aprovar uma Lei que gere despesas extraordinárias ao Executivo. Ao considerar interessante à sociedade, procurem sentar com o prefeito e presidente da Casa de Leis para que prossiga a relatoria e apresente um anteprojeto de Lei para não ter o vício da iniciativa”, indicou o prefeito.

GESTÃO PÚBLICA

De acordo com o diretor do IRB, Dr. Lacyr Rezende, há um trabalho na área de gestão pública que contribui ao levar conhecimentos e atualidades dos órgãos de fiscalização aos vereadores. A ideia principal é de que a proximidade e bom relacionamento entre o Legislativo, Executivo e Judiciário possam trabalhar em conjunto.

“Esse trabalho é feito para atender principalmente os vereadores de municípios mais longínquos que têm pouco acesso a esse tipo de informação. Esses cursos contribuem com informações importantes no dia a dia desses representantes da população”, disse.

REGISTROS

Ainda participaram do evento, a Dra. Fernanda Alves Pöppl, promotora de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MP/RO), e Célio Lang, prefeito de Urupá e presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias