Sábado, 20 de Abril de 2024
22°C 32°C
Porto Velho, RO
Publicidade

NPJ da Faculdade Católica faz atendimentos durante o Projeto Tenda Família Cidadã

A ideia de levar serviços sociais às famílias mais vulneráveis contou com a prestação de serviços jurídicos

09/12/2021 às 15h16
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: ACM FCR
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) fizeram parte do Projeto Tenda Família Cidadã, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, em algumas edições durante o ano. A ação contou com a participação do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). A ideia de levar serviços sociais às famílias mais vulneráveis contou com a prestação de serviços jurídicos, realizados pela coordenação do NPJ com o apoio do acadêmico Antonio Vitor Altini Paes e das acadêmicas Bianca Galvão Marques, Fabiane Araújo Braga e Thaina Rici dos Santos Pinto, dedicando horas com o serviço voluntário.

De acordo com o Prof. Wilson Guilherme, advogado responsável pelo NPJ, a participação é estratégica por contribuir com o apoio no que se refere à assistência jurídica às comunidades. “O trabalho foi desde a orientação, ou seja, se há existência ou não de um Direito à demanda até mesmo o acompanhamento processual tornando  efetivo um assistido pelo NPJ e ter o acompanhamento de um advogado”, informou.

“Ao levar os nossos acadêmicos a participar das atividades do Tenda Família Cidadã é essencial primeiramente ao NPJ para se reinventar e ter contato contribuindo com a assistência jurídica popular, um dos princípios balizados do Núcleo. A ação permite ao acadêmico romper o ciclo com as teorias e, a prática ajuda a descobrir e dar efetividade ao contato humano com as pessoas”, acrescentou Wilson.

CONTATO

“Eles tiveram a oportunidade de troca cultural e de saberes, pois há uma oportunidade de aprendizado com as necessidades das pessoas, aprendendo no dia a dia e tornando-se mais humano no processo de acolhimento de seus clientes e assistidos no presente e no futuro”, finalizou o professor advogado do NPJ ao lembrar que esse tipo de atividade faz o Direito ter contato direto com a comunidade.

Essa ação faz parte da Missão da FCR em promover o desenvolvimento humano por meio do ensino de excelência, do fomento à pesquisa e do cuidado especial para com a extensão comunitária, alinhada sempre com os valores de solidariedade, respeito ao pluralismo e à diversidade, inclusão social e compromisso social.

RECONHECIMENTO

Na quinta-feira (9), a FCR recebeu um certificado de reconhecimento pela parceria que foi firmada pela equipe da Prefeitura. O coordenador do curso de Direito, Prof. Me. Cleverton Reikdal esteve presente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias