Sábado, 22 de Janeiro de 2022 01:05
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br Ação

NPJ da Faculdade Católica faz atendimentos durante o Projeto Tenda Família Cidadã

A ideia de levar serviços sociais às famílias mais vulneráveis contou com a prestação de serviços jurídicos

09/12/2021 15h16
30
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: ACM FCR
Divulgação
Divulgação

Acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) fizeram parte do Projeto Tenda Família Cidadã, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, em algumas edições durante o ano. A ação contou com a participação do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). A ideia de levar serviços sociais às famílias mais vulneráveis contou com a prestação de serviços jurídicos, realizados pela coordenação do NPJ com o apoio do acadêmico Antonio Vitor Altini Paes e das acadêmicas Bianca Galvão Marques, Fabiane Araújo Braga e Thaina Rici dos Santos Pinto, dedicando horas com o serviço voluntário.

De acordo com o Prof. Wilson Guilherme, advogado responsável pelo NPJ, a participação é estratégica por contribuir com o apoio no que se refere à assistência jurídica às comunidades. “O trabalho foi desde a orientação, ou seja, se há existência ou não de um Direito à demanda até mesmo o acompanhamento processual tornando  efetivo um assistido pelo NPJ e ter o acompanhamento de um advogado”, informou.

“Ao levar os nossos acadêmicos a participar das atividades do Tenda Família Cidadã é essencial primeiramente ao NPJ para se reinventar e ter contato contribuindo com a assistência jurídica popular, um dos princípios balizados do Núcleo. A ação permite ao acadêmico romper o ciclo com as teorias e, a prática ajuda a descobrir e dar efetividade ao contato humano com as pessoas”, acrescentou Wilson.

CONTATO

“Eles tiveram a oportunidade de troca cultural e de saberes, pois há uma oportunidade de aprendizado com as necessidades das pessoas, aprendendo no dia a dia e tornando-se mais humano no processo de acolhimento de seus clientes e assistidos no presente e no futuro”, finalizou o professor advogado do NPJ ao lembrar que esse tipo de atividade faz o Direito ter contato direto com a comunidade.

Essa ação faz parte da Missão da FCR em promover o desenvolvimento humano por meio do ensino de excelência, do fomento à pesquisa e do cuidado especial para com a extensão comunitária, alinhada sempre com os valores de solidariedade, respeito ao pluralismo e à diversidade, inclusão social e compromisso social.

RECONHECIMENTO

Na quinta-feira (9), a FCR recebeu um certificado de reconhecimento pela parceria que foi firmada pela equipe da Prefeitura. O coordenador do curso de Direito, Prof. Me. Cleverton Reikdal esteve presente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias