Sábado, 22 de Janeiro de 2022 01:00
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br VIVA BEM

Aulão de Natal reúne participantes no Ginásio Dudu

Ideia é proporcionar melhor qualidade de vida à população

16/12/2021 09h57
80
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Saul Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho
Saul Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho

Com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida através de atividades físicas, a Prefeitura de Porto Velho promoveu na quarta-feira (15) o Aulão de Natal do projeto Viva Bem, no Ginásio de Esportes Eduardo Lima e Silva (Ginásio Dudu), na zona Sul.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

Segundo Isa Dias, professora do Viva Bem, as aulas ocorrem com a participação de 50 pessoas nas aulas de dança do ventre, alongamento e fortalecimento muscular. Uma vez ou outra, as aulas de sertanejo universitário e ritmos, desenvolvidas em outros polos, são trazidas para o Ginásio Dudu.

Isa Dias, professora do Viva Bem

“Nós temos muitos alunos que começaram as aulas em agosto, após a retomada das atividades presenciais. Eles conseguiram melhorar aspectos da saúde, como por exemplo, os casos de insônia, autoestima, queimar mais calorias, diminuir dores musculares e uso de medicamentos, além de relatos com relação à depressão”, informou a professora.

TRANSFORMAÇÃO DE VIDA

A aula é um instrumento usado para oferecer saúde. Desta forma, Sheila Gomes, aluna do Projeto no Ginásio do Dudu e moradora do bairro Eldorado, já sente a diferença após quatro meses de participação. “Eu era uma pessoa que estava triste e surgiu a oportunidade de estar neste projeto, que é motivo de transformação. Fiz uma avaliação e a ideia era não acarretar doenças, e tenho conseguido o meu objetivo”, disse.

Sheila Gomes, aluna do projeto

PARCERIA

Há três anos participante do projeto, Jaferson Silva é professor voluntário de sertanejo universitário. “É muito gratificante poder contribuir com quem não têm renda para pagar uma aula particular. Assim como aconteceu comigo, a dança e a música podem tirar muitas pessoas da depressão, por exemplo. Isso é muito satisfatório, pois muitos desistem e estamos aqui para aprender, e hoje muitos dão um show”, contou.

Para a realização das aulas, o Projeto Viva Bem conta com outros professores parceiros e voluntários: Geane Vieira (sertanejo universitário), Valéria Carvalho (dança do ventre), Valdelice Ágata, Juliana Lopes, Juliana Farias e Tati Sampaio (ritmos).

FUNCIONAMENTO 

O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h e das 18h às 19h. Além do Ginásio Dudu, o projeto foi implantado também na quadra de esportes Sérgio Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste.

SERVIÇO

As matrículas continuam abertas para mulheres e homens e as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, no Ginásio Dudu. É preciso apresentar documentos pessoais, atestado médico para prática de atividades físicas e o comprovante de vacinação (covid-19). Além da documentação, os interessados são submetidos a avaliação física.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias