Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br NOVO HOSPITAL

Prefeitura dará celeridade em licenciamento de obras do Heuro

Estrutura será construída entre a rua América do Sul e Avenida Guaporé, no bairro Lagoa

17/01/2022 17h16
79
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho
Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recepcionou nesta segunda-feira (17), no Prédio do Relógio, o secretário de Saúde do Estado, Fernando Máximo, o Procurador Geral do Estado, Maxwel Mota de Andrade, e representantes do Consórcio Vigor Turé, vencedor da licitação que será responsável pela construção e manutenção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro) na capital.

A visita aconteceu para dar celeridade na emissão das licenças necessárias para o início das obras. De acordo com o prefeito, saúde é sempre um gargalo às gestões de qualquer governo. “Nossa equipe está alinhada com essa demanda. Vamos dar o start com toda prioridade, de forma imediata junto às secretarias municipais que são fundamentais para a liberação dos documentos: Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). De nossa parte, podem ficar tranquilos”, afirmou Hildon Chaves.

O encontro ocorreu no mesmo dia da assinatura do contrato pelo Governo de Rondônia que prevê o início dos trabalhos da unidade que substituirá o atual Hospital João Paulo II. A assinatura do termo contou com a presença do secretário-geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado.

Uma reunião com os titulares das secretarias municipais e os empresários foi marcada para a tarde desta segunda-feira, na sede da Semur, para os alinhamentos necessários.

PRAZOS E OBRA DESAFIADORA

A previsão da construtora é dar início às obras em abril deste ano. A estrutura terá 52.000 m² e será construída entre a rua América do Sul e Avenida Guaporé, bairro Lagoa, zona Leste, na região do Centro de Medicinas Médicas (Cemetron). A região, considerada a mais populosa da capital, já recebeu investimentos municipais com obras de drenagem profunda e asfaltamento e, outros atendimentos estão em fase final para aplicação de novos recursos por parte do município de Porto Velho e também da parceria com o Governo de Rondônia.

Segundo o representante da construtora, Alteredo Gonçalves Filho, por sua grandiosidade o trabalho é um desafio que será enfrentado. “A gente sabe o quanto é importante esse empreendimento e que é um clamor da sociedade que busca o atendimento. Estamos atuando para entregar no menor espaço de tempo e temos capacidade técnica para fazer isso. Já atuamos e precisamos desse apoio da Prefeitura de Porto Velho com o seu corpo técnico para que a obra cumpra o seu curso”, disse.

MODELO E PRAZOS

De acordo com os empresários, o modelo de construção que será usado é Built To Suit (BTS), em tradução livre “construindo para servir” e é o primeiro com este modelo no país. O contrato formalizado tem a duração de 30 anos. Já o Governo do Estado de Rondônia garante que uma parte do Heuro será entregue em até 10 meses, a contar do início efetivo da obra, e o prazo para conclusão total é de 30 meses.

DADOS

O Heuro terá 399 leitos, 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um centro cirúrgico  com nove salas, sala de hemodinâmica. O funcionamento da unidade será 24 horas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias