Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br PARCERIA

Prefeitura recebe computadores para atender a Biblioteca Francisco Meireles

Local passa por reformas e investimento antes da reabertura

10/02/2022 14h20
79
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Saul Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho
Saul Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho

Fortalecendo os investimentos em educação e tecnologia, a Prefeitura de Porto Velho recebeu, nesta quinta-feira (10), a doação de dez computadores completos feita pela Santo Antônio Energia. Os equipamentos vão integrar o laboratório de informática da Biblioteca Municipal Francisco Meireles.

A entrega ocorreu no Prédio do Relógio, sede do município, pelo presidente da empresa, Daniel Faria Costa. Segundo o prefeito Hildon Chaves, os equipamentos vão ajudar boa parte da comunidade estudantil, principalmente para pesquisas via internet, trabalhos escolares e pesquisas acadêmicas.

“Isso demonstra um compromisso da Santo Antônio Energia com a nossa juventude e com a nossa capital. Agradeço o empenho e parabenizo pela sensibilidade em tantas outras causas importantes que a empresa vem apoiando”, disse o prefeito.

Para a empresa geradora que produz energia elétrica para mais de 45 milhões de pessoas em todo o país, há um reforço para o desenvolvimento de Porto Velho e da educação. “Agora temos a possibilidade de trazer mais tecnologia para a biblioteca. Acreditamos que essa educação é o futuro e esta é uma forma de contribuição com Porto Velho e o país”, disse Costa.

Atualmente, o local encontra-se fechado para reforma e reparos em sua estrutura. Assim que concluído, a biblioteca será reaberta para atender a comunidade. Para a secretária municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, neste momento há uma importância estratégica de investimentos por conta da retomada das atividades presenciais.

“O público se afastou um pouco das bibliotecas na pandemia, mas também por conta da facilidade de acesso a um computador. Porém, é importante que comecemos a estabelecer estratégias para o recebimento das pessoas novamente. A biblioteca é histórica, há mais de 40 anos na cidade, e agora vamos resgatar e fomentar as atividades desse espaço”, comenta Gláucia.

REGISTROS

A cerimônia contou com a presença do secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, do diretor de Operações da Santo Antônio Energia, Dimas Maintinguer, e do diretor da biblioteca, Carlos Augusto da Silva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias