Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br MEIO AMBIENTE

Viveiro Municipal é revitalizado e oferta mais de 21 mil mudas de plantas nativas à população

O espaço de produção tem uma capacidade de abrigar aproximadamente 200 mil mudas.

11/03/2022 15h16 Atualizada há 2 meses
108
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho
Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho

Após os trabalhos de revitalização, o Viveiro Municipal foi reinaugurado, nesta sexta-feira (11), em Porto Velho. O espaço está localizado no Parque Natural e contou com a presença do prefeito em exercício, Maurício Carvalho, e de outras autoridades.

Durante o período restritivo da pandemia, houve dificuldades internas e externas na produção de mudas que são cultivadas no Viveiro Municipal. Nesse momento, o município optou por revitalizar o espaço. Atualmente, mais de 21 mil mudas estão disponíveis para entrega imediata.

Maurício Carvalho reconheceu a integração existente entre as secretarias para um trabalho conjunto em função do bem-estar e benefícios da população. “A gente precisa incentivar e arborizar cada vez mais a cidade para que tenhamos de verdade os benefícios da Amazônia nas nossas ruas e gerar mais saúde”, disse o prefeito em exercício.

Prefeito em exercício acompanhou reinauguração do Viveiro Municipal

A responsabilidade pela administração do Viveiro Municipal é da Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O espaço de produção tem uma capacidade de abrigar aproximadamente 200 mil mudas.

“Agora temos mudas de melhor qualidade para os munícipes. Estamos aptos a ampliar a produção de espécies nativas, de fácil adaptação ao nosso solo e clima. Atualmente, há disponível ipês, sibipiruna, cedro, mogno, pau-ferro, entre outras”, informou Alexandro Miranda Pincer, titular da Sema.

ORIENTAÇÃO

Para ter acesso, é preciso abrir um requerimento junto à Sema e, com a autorização, ir até o Viveiro Municipal onde a muda será disponibilizada. O horário de entrega é das 9h às 11h, em dias úteis.

VIA DE ACESSO

Por causa da estiagem, a via de acesso ao Viveiro recebeu patrolamento para proporcionar maior conforto aos usuários do Parque Natural.

REGISTROS

O descerramento da placa contou com a presença do secretário-adjunto da Sema, Júnior Cavalcante, e servidores da pasta, da titular da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, do secretário-adjunto da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Gustavo Nobre, do presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), Gustavo Beltrame, da vereadora Márcia Socorrista, além de representantes da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias