Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br PROGRAMAÇÃO

Semana Mundial da Água conta com agenda especial em Porto Velho

Programação discutirá preservação e uso consciente desse recurso

22/03/2022 12h01
89
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Divulgação
Divulgação

Em comemoração à Semana Mundial da Água, a Prefeitura de Porto Velho montou uma série de ações para celebrar a data. Com o tema “Você não precisa de poderes para ajudar o planeta”, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) busca discutir a preservação e uso consciente desse bem natural.

Segundo Alexandro Pincer, titular da Sema, a estratégia será envolver a população na discussão e em atividades práticas voltadas às questões ambientais relacionadas aos recursos hídricos.

"Muitos ainda acreditam que a água é um bem infinito. Mas com a falta de cuidado e a poluição, a qualidade decai e isso a torna finita. O uso consciente é fundamental para que ela se mantenha potável e, com isso, possibilite a sobrevivência do ser humano no planeta", destaca o secretário.

PROGRAMAÇÃO

Conforme a agenda, a primeira atividade é uma visita guiada à unidade de tratamento de água Santo Antônio da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). O evento será na quarta-feira (23), às 8h40min.

Já na quinta-feira (24), a equipe da Sema promoverá, às 8h30min, um Pit-Stop com exibição e distribuição de material educativo, na avenida Sete de Setembro com avenida Brasília, ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga.

Na mesma data, no período da tarde, às 13h30, os alunos que integram o Projeto “Com Vidas” participam de palestra sobre o tema da Semana da Água na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Ferreira da Silva, localizada na rua Duque de Caxias, 2454, bairro São Cristóvão. Estudantes Murilo Braga vão fazer parte deste momento.

Também faz parte da agenda, a Inauguração do Museu II do Parque Natural de Porto Velho. O evento ocorre às 8h30min e contará com visita às dependências do parque e caminhada na trilha ecológica.

TEMÁTICA

A ideia do tema “Você não precisa de poderes para ajudar o planeta” é fortalecer a execução de ações em ajuda mútua. A conscientização se dá sobre a relevância da água para a sobrevivência humana e de outros seres vivos, além de combater o desperdício e o descarte incorreto do lixo e discutir ações de reciclagem e proteção das áreas de Proteção Permanente (APPs).

PARCEIROS

A Semana da Água é realizada pela Prefeitura de Porto Velho em conjunto com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Caerd.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias