Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br PARCERIA

Secretário de Educação de Rondônia, professor Suamy, faz visita a Faculdade Católica

Durante a reunião foram tratados assuntos relacionados às parcerias existentes, entre a FCR e a Seduc.

23/03/2022 17h07
31
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: ACM FCR
Divulgação
Divulgação

Na última semana, o secretário de estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, fez uma visita às instalações da Faculdade Católica de Rondônia (FCR). A recepção foi feita pelo diretor Acadêmico, professor doutor Pedro Abib Hecktheuer. Durante a reunião foram tratados assuntos relacionados às parcerias existentes, entre a FCR e a Seduc.

Atualmente, já conta com uma turma em andamento no mestrado em Letras e Ensino em Ciências Matemáticas e, nele, atende cerca de 90 alunos. A parceria representa uma grande conquista para os professores da rede estadual de ensino, que passam a ter acesso à sua formação continuada, ou seja, podendo ampliar os seus conhecimentos em programas de pós-graduação em nível Stricto Sensu sem precisar sair do próprio estado. 

Um novo convênio de parceria foi selado recentemente. Desta vez, os contemplados são os professores da Seduc que estão em sala de aula e, atuam, nas áreas de História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Este público pode fazer a sua inscrição no mestrado em História. O processo de seleção de candidatos está em andamento e são 60 vagas disponíveis.

CORREÇÃO DA ASSIMETRIA 

Os incentivos ao aperfeiçoamento da categoria não páram. Outra parceria que está oficializada é o mestrado e o doutorado em Educação. Para este projeto são 35 vagas, sendo 15 para o mestrado e 20 para o doutorado em Educação. “Essas parcerias visam corrigir uma assimetria que existe entre Rondônia e a região Sul e Sudeste do Brasil, em relação a formação de professores em nível de mestrado e doutorado”, reitera o diretor da FCR.

FORTALECIMENTO 

Enquanto isso, conversou-se sobre o grande empreendimento que a FCR está fazendo, com a construção do seu novo campus, mesmo em tempos pandêmicos. Segundo o secretário, “a Faculdade Católica de Rondônia vem contribuindo bastante para o processo de aperfeiçoar e melhorar ainda mais a Educação no Estado”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias