Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br OBRAS

Licitação para a reforma e ampliação da Maternidade Mãe Esperança está concluída

Unidade passará por uma série de reformas e ampliação

04/04/2022 09h40
118
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Saul Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho
Saul Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho

Para oferecer mais conforto e segurança às usuárias da Maternidade Mãe Esperança, a Prefeitura de Porto Velho anuncia que o trâmite da licitação para as obras de reforma e ampliação da unidade foi concluído. O investimento é de R$ 8,7 milhões, oriundo de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho.

O procedimento teve a duração de 90 dias no âmbito da Superintendência Municipal de Licitações (SML). Os serviços vão contemplar mudanças em toda a estrutura física, hidráulica e elétrica da unidade de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A unidade atende uma média de 17,7 mil pacientes ao ano. A maternidade é referência para a capital e diversos municípios do Estado, entre eles, Candeias do Jamari, Itapuã d’Oeste, Nova Mamoré e de Humaitá (AM), entre outros que procuram.

“O serviço é de qualidade, com uma assistência excepcional. Mas, ao longo dos anos, a estrutura vem sofrendo por alterações climáticas, provocando o comprometimento físico. Buscamos a adequação dos setores para promover melhor qualidade na assistência médico-hospitalar e oferecer aos pacientes e servidores mais segurança e conforto”, defende Hildon Chaves.

SERVIÇOS E ECONOMIA

Unidade passará por reforma e ampliação

Após a assinatura da ordem de serviço, o prazo de conclusão é de 360 dias. Entre as melhorias previstas estão a reforma do centro cirúrgico, ampliação de três enfermarias (de 11 a 14 leitos), construção de estação de tratamento de esgoto, construção de sala de emergência com posto de enfermagem para atendimento de alta complexidade e construção de sistema de drenagem.

“Tivemos a participação de quatro grandes empresas no certame e ocorreu de forma rápida e seguiu todos os procedimentos previstos. A empresa vencedora foi a Construtora Roberto Passarini Eireli (EPP), que apresentou excelente capacidade técnica e menor preço”, detalha Guilherme Marcel Gaiotto Jaquini, superintendente da SML.

A empresa ofereceu desconto de aproximadamente 10% para executar os trabalhos, favorecendo ainda economia aos cofres públicos. A execução do contrato ocorrerá logo após a assinatura da ordem de serviços.

SERVIÇO

A Maternidade Municipal está construída em uma área de mais de 3,6 mil metros quadrados, localizada na rua Venezuela, 2350, bairro Embratel. Atualmente, conta com cerca de 350 funcionários efetivos e 60 terceirizados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias