Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br CULTURA

Arte no Entardecer reúne famílias em especial de Páscoa

Artistas foram credenciados através de chamamento público

18/04/2022 11h38 Atualizada há 4 semanas
82
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho
Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho

O pedreiro Renísio Oliveira dos Santos reuniu a família no último sábado (16) para participar da 2ª edição do projeto Arte no Entardecer - Especial de Páscoa, na Praça Esportiva da Caerd, localizada no residencial Orgulho do Madeira. O evento da Prefeitura de Porto Velho é coordenado pela Fundação de Cultura (Funcultural).

"O evento é bem atraente. As crianças se divertiram. É uma oportunidade de distração e de entretenimento para todos, inclusive para os adultos", comenta o pedreiro, acompanhado dos filhos Bruno, Breno, Francisco e Gabriel e do sobrinho Manoel, além da esposa.

Para ele, a comunidade onde mora é vista só como um lugar violento. "Agora está muito pacífica e calma. A outra visão ficou para trás e só pensamos pra frente, unidos e em paz", acrescenta. 

Renísio Oliveira é morador do condomínio popular e prestigiou evento com a família

RESGATE

Segundo o diretor de Cultura da Funcultural, Eudes Claudino, a ação é um resgate de atrativos à comunidade em atendimento às determinações do prefeito Hildon Chaves. "Os eventos foram os primeiros a serem interrompidos com a pandemia de covid-19. Estamos voltando e levaremos apresentações aos quatro cantos da cidade e também aos distritos", disse.

O projeto vai abranger não somente a música, mas a capoeira, artes circenses, pintura, escultura, músicas infantis e, assim, atender a todos os segmentos culturais do município.

A dona de casa Pâmela Cássia Alvoredo da Silva aproveitou para ter uma atividade diferente com seu Enzo Gabriel, perto de sua casa. "Ficamos 'presos' dentro de casa e sem eventos durante essa pandemia. É muito bom retornarmos agora, nós dois curtimos muito", comenta.

COMÉRCIO

O evento também favoreceu oportunidades de comercialização de produtos diversos e melhorias na própria comunidade. A síndica de uma das quadras, Leidjane Gonçalves de Assunção, vendeu vatapá.

"É uma oportunidade de negócios. Estou fazendo o reboco do muro por dentro da quadra em que moro. O que a gente arrecadar será reinvestido entre nós. Os próprios moradores foram quem contribuíram doando os recursos à produção", informa.

As vendas de Leidjane começaram de manhã aos moradores da região e a expectativa era arrecadar uma boa quantia.

ORGANIZAÇÃO

Todos os projetos da Funcultural têm a participação dos artistas que foram credenciados através de chamamento público. A nova edição deve ocorrer no próximo mês e ainda está com local indefinido.

PARCEIROS

Arte no Entardecer conta, nesta edição, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) e da Polícia Militar de Rondônia (PM/RO).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias