Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br SIPAT

Prefeitura promove 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho

Nesta primeira etapa, cerca de 6 mil servidores serão atendidos com o tema “Valorize a vida. Segurança, saúde e prevenção”.

25/04/2022 13h14 Atualizada há 3 semanas
63
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho
Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho

Com o objetivo de construir uma cultura de conscientização entre os servidores municipais, a Prefeitura de Porto Velho iniciou, nesta segunda-feira (25), a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (Sipat). A abertura oficial ocorreu no Teatro Banzeiros. Nesta primeira etapa, cerca de 6 mil servidores serão atendidos com o tema “Valorize a vida. Segurança, saúde e prevenção”.

A responsabilidade da Sipat é da Secretaria Municipal de Administração (Semad), através da Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO). Nos próximos dias, serão contempladas as secretarias municipais Obras (Semob), de Serviços Básicos (Semusb), de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e de Saúde (Semusa).

Durante a palestra "Um novo olhar na segurança e na saúde", a secretária-adjunta da Semad, Ana Cláudia Geraldes Magalhães, abordou o processo de valorização, saúde e ambientação do servidor. “Agora estamos num grupo grande, de pessoas que atuam como multiplicadoras de um serviço essencial e com um olhar especial, prezando pelas vidas de cada um”, falou.

Na ocasião, o valor da prevenção foi lembrado nas falas do subsecretário de Política Intersetorial, Devanildo Santana, que representou o prefeito Hildon Chaves. “Foi a prevenção, na figura da vacina, que nos oportunizou estarmos aqui. Todo um trabalho vem sendo feito para transformar e resgatar a dignidade do povo portovelhense, além de um trabalho voltado à prevenção e cuidado aos servidores”.

INCENTIVO

Jaqueline da Silva Almeida Soares é auxiliar de serviços gerais. Para ela, esse tipo de evento vem tendo as ações mais divulgadas e com maior participação dos servidores. “Esse evento é fundamental, pois informa aos servidores o quanto a prevenção de acidentes envolve não somente a pessoa em si, mas toda a família colocando o aprendizado em prática e levando para toda a vida”, comentou ao lembrar que a cada dia é preciso pensar ainda mais na saúde física e mental.

PARCEIROS

A Sipat conta com o apoio da empresa Training Service Cursos e Treinamentos, Escola de Dança Christina Pontes, Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (Crepad), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps) e Banda Soundgraz.

SIPAT

A realização anual do Sipat cumpre a Norma Regulamentadora (NR), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que norteia as obrigações legais entre os servidores municipais. A programação completa está disponível aqui.

REGISTROS

O evento contou com a participação dos secretários municipais da Semusa, Eliana Pasini, da Semob, Diego Lage, da Semusb, Wellem Prestes, da Sema, Alexandro Pincer, além de representantes das demais pastas envolvidas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias