Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br VACINAÇÃO INFANTIL

“Liga dos Imunizados” chega à escola Elenilson Negreiros, em Porto Velho

Prefeitura retoma vacinação infantil nas escolas municipais da capital

28/04/2022 11h38 Atualizada há 3 semanas
60
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Wesley Pontes/Prefeitura de Porto Velho
Wesley Pontes/Prefeitura de Porto Velho

Com o objetivo de atender aos pais com vínculos empregatícios e que apresentam dificuldades em ir até um ponto estratégico. A ação da campanha “Liga dos Imunizados” aconteceu na quarta-feira (27), nos dois turnos, na Escola Elenilson Negreiros, no bairro Socialista. Durante a ação, foram aplicadas 365 doses. Desse total, 80 foram vacinas pediátricas contra a covid-19.

Segundo a enfermeira da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Thays Lopes, a procura pela vacinação pediátrica ainda está em baixa, com 31% do público-alvo, de 5 a 11 anos. “A gente precisa alavancar esses números para não voltarmos aos índices preocupantes, por isso, essa parceria com as escolas”, disse.

As atividades também devem contemplar, nos próximos dias, escolas estaduais e moradores de setores chacareiros, consideradas de difícil acesso. Os pais ou responsáveis legais ainda precisam acompanhar o processo de vacinação dos filhos.

A ação também disponibiliza vacinas contra a covid-19 ao público adulto em geral e influenza para os idosos a partir de 60 anos.

RESPONSABILIDADE

“Eu incentivo, pois a saúde de nossos filhos deve estar em primeiro lugar. As informações que eu busco comprovam que a proteção ajuda a minimizar os casos de covid-19. Sou bem confiante e entrego nas mãos de Deus”, falou Leuciane Souza de Almeida, autônoma. Ela é mãe de Emanuele, 11 anos e Ueike, de 8 anos.

AÇÃO CONJUNTA

Nélida Moura é a diretora da escola que atende mais de 550 crianças. Para ela, a atividade é uma ação conjunta e foi preparado um ambiente seguro, acolhedor e climatizado. “A ação é muito válida e trabalhamos para conscientizar os pais da importância dessa vacinação e colaborar para que a vida possa voltar ao normal. Crianças também devem se vacinar, não somente os adultos”, incentiva.

AGENDA

A próxima unidade que será um ponto de vacinação é a Escola Estadual Risoleta Neves, também na zona Leste. Além disso, a programação geral de vacinação seguirá no Porto Velho Shopping e nas unidades de saúde, de acordo com os horários disponíveis no link.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias