Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br SAÚDE

Servidores municipais participam de atividades durante a 1ª Sipat

O trabalho atende a Norma Regulamentadora (NR), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

28/04/2022 12h33
56
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Wesley Pontes/Prefeitura de Porto Velho
Wesley Pontes/Prefeitura de Porto Velho

Levando saúde ocupacional a servidores da Prefeitura de Porto Velho, a Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (Sipat) promoveu, nesta quinta-feira (28), ações com o tema “Valorize a vida. Segurança, saúde e prevenção”.

No pátio da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), ocorreram palestras sobre risco ocupacional e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), vacinação (covid-19, influenza, tétano, entre outras), e testes rápidos (hepatite B e C, sífilis e HIV).

As secretarias municipais de Obras (Semob), de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e de Saúde (Semusa) também foram beneficiadas com as atividades.

O trabalho atende a Norma Regulamentadora (NR), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A responsabilidade da Sipat é da Secretaria Municipal de Administração (Semad), através da Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO).

NOVA REALIDADE

“Hoje, temos uma realidade diferente na Prefeitura de Porto Velho. Vemos nossos servidores integrados e participando das ações. A Sipat busca orientar sobre os acidentes que podem ocorrer e a saúde ocupacional. O nosso serviço é essencial e não pode parar, mas a saúde é uma prioridade. Espero que todos tirem muito proveito de tudo”, destacou o titular da Semusb, Wellem Prestes.

Segundo a técnica em Segurança do Trabalho da Semusb, Maria das Graças Nascimento, a Sipat fornece orientações. “O servidor vai ficar inteirado dos assuntos inerentes à prevenção e a saúde do trabalhador. A atividade é obrigatória pelo MTE e organizamos as atividades aqui na secretaria”, falou.

APRENDIZADO

Servidora há 13 na Semusb, Joana D’Arc Adelino Nascimento trabalha como agente de limpeza. Para ela, este tipo de atividade proporciona mais aprendizado sobre o cuidado pessoal e do próximo. “Eu me vacinei e ainda fiz teste rápido. Vou aproveitar os meus direitos já que estou aqui. Vale muito a pena e é bom que se tenha mais atividades aos servidores como esta”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias