Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br SPORT FISHING

Porto Velho recebe influenciadores da pesca esportiva no Brasil

Objetivo é incentivar turismo de pesca em Porto Velho e seus distritos

11/05/2022 12h40
75
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Saul Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho
Saul Ribeiro/Prefeitura de Porto Velho

O fortalecimento da atividade turística em Porto Velho tem sido uma das principais pautas da atual gestão. Entre a série de ações, está a retomada do projeto “Porto Velho Sport Fishing”, criado em parceria com o Conselho Empresarial de Turismo (Conetur).

Desta forma, acontece, na próxima sexta-feira (13), o lançamento do primeiro Manual de Pesca Esportiva do Estado de Rondônia e a visita da família Nakamura e Fábio Baca, ambos conhecidos no segmento da pesca.

A agenda tem o envolvimento direto da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio).

Segundo a titular da Semdestur, Glayce Bezerra, o período pandêmico prejudicou o desenvolvimento e execução das ações, mas agora o projeto busca ampliar a adesão dos moradores locais e de turistas.

“Essa ação é estratégica e, em parceria com a Conetur, estamos juntos desde a concepção desta iniciativa na região. Temos direcionado esforços e recursos, no sentido de fomentar o produto ‘pesca esportiva’ que, atualmente, movimenta todo o trade turístico local com a geração de riquezas provenientes da cadeia do turismo de pesca”, observou.

VISIBILIDADE

Na sexta-feira (13), acontece um evento de recepção da família Nakamura e Fábio Baca, ambos são proprietários dos maiores canais de pesca esportiva do YouTube. O evento ocorre às 14h, no Hotel Slavieiro, em Porto Velho.

Os convidados saem de Porto Velho com destino ao distrito de Jaci-Paraná para uma atividade de pesca esportiva na região, distante cerca de 90 quilômetros da capital. No sábado (14), haverá pescaria no distrito de Nova Mutum, às 6h. A programação terá a duração de uma semana de aventuras nos lagos, rios e afluentes na região.

CURSO

Com a retomada do projeto, deve acontecer, ainda neste semestre, o curso de condutor de pesca esportiva também em Jaci-Paraná. Para tal atividade, já estão garantidos recursos do Fundo Especial de Desenvolvimento do Turismo (FEMDT).

PARCEIROS

O evento ainda conta com o apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e do Sistema de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias