Terça, 17 de Maio de 2022
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br MOVIMENTO

Campanha Maio Amarelo é lançada em Porto Velho

Ação busca conscientizar motoristas e pedestres sobre a prudência no trânsito

12/05/2022 11h23 Atualizada há 5 dias
70
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho
Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho

“Juntos salvamos vidas”. Com este tema, a Prefeitura de Porto Velho promoveu, nesta quinta-feira (12), o lançamento oficial da campanha internacional “Maio Amarelo”. O movimento busca sensibilizar a população sobre um trânsito mais seguro. A cerimônia ocorreu no Prédio do Relógio.

A mobilizadora local é a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), tendo como foco das incitativas os motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, os atores do trânsito.

Para o assessor executivo da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, as ações buscam fortalecer a educação com a proposta de diminuir os acidentes de trânsito e mortes.

“Teremos blitzes educativas e também de fiscalização. Em paralelo a isso, já vem sendo executado os trabalhos de modernização de semáforos, da sinalização das vias públicas, principalmente após o trabalho de asfaltamento e recapeamento das ruas e avenidas, com pinturas das faixas, instalação de olho de gato, entre outros”, disse.

Fabrício Jurado, subsecretário de Política Governamental do município

SEGURANÇA VIÁRIA E APELO

Com a presença intensificada dos agentes de trânsito, a expectativa é de aumento da segurança viária. Segundo o titular da Semtran, Victor de Oliveira Souza, a ideia é trazer a atenção necessária ao assunto.

“É um mês de destaque e conscientização à população sobre o risco diário que se tem no trânsito. A Secretaria segue com as ações de educação no trânsito, blitz educativa e ostensiva, quando necessário, visando diminuir sinistros, inibir acidentes visando a melhoria e a segurança”, afirmou..

Victor de Oliveira Souza, secretário municipal de Trânsito

DADOS

De acordo com os dados nacionais, em 2021 foram registrados mais de 64 mil acidentes, com mais de 71 mil pessoas feridas e mais de 5,3 mil mortes. A maior parte das imprudências é por excesso de velocidade e direção após a ingestão de bebida alcoólica e o uso de celular ao volante.

“Há um trabalho efetivo, principalmente neste período pandêmico, onde conseguimos avançar muito com sinalização, e isso tem dado resultados pontualmente no que diz respeito aos acidentes. O nosso apelo aos motoristas é que tenham mais calma, prudência, consciência e respeito a sinalização e a atenção com o próximo”, completou o titular da Semtran.

REGISTROS

A cerimônia contou com a presença do secretário-geral de Governo (SGG), Jonathan Pacheco, do secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Básicos, Aragoneis Soares Lima, do presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame, o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Paulo Higo Ferreira de Almeida, entre outras autoridades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias