Domingo, 17 de Outubro de 2021
24°

Alguma nebulosidade

Porto Velho - RO

Blogs e Colunas TURISMO

Entidades do Amapá articulam parceria para beneficiar o trade turístico local

A Amapá Ecocamping foi representada por Victor Hugo Mendonça, diretor, Cátia Rola, turismóloga, e Adrian Leite, assessor Jurídico.

10/02/2021 às 16h40
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A agência Amapá Ecocamping, na iminência de buscar parceiros que possam gerar projetos de cooperação para o turismo criativo regional, iniciou uma série de visitas a entidades, instituições e autoridades do Estado. E a primeira reunião aconteceu na terça-feira, 9 de fevereiro, com a assessoria de turismo do gabinete do Senador Randolfe Rodrigues. A Amapá Ecocamping foi representada por Victor Hugo Mendonça, diretor, Cátia Rola, turismóloga, e Adrian Leite, assessor Jurídico. Todos foram recebidos por Juli Pereira, assessora de turismo do Senador amapaense. 

Durante o encontro foram pautadas algumas ações de curto e médio prazo. Dentre elas: o apoio à realização do Seminário de Turismo Criativo (que acontecerá ainda em 2021); suporte ao intercâmbio com a Rede Nacional de Turismo Criativo (RECRIA), com sede no Recife (PE); e uma coordenação interinstitucional estadual para elencar prioridades à melhoria do turismo no pós-pandemia. 

Victor Hugo frisou sobre a necessidade de deixar de lado o modelo tradicional de fazer turismo e incentivar uma busca por novas tendências de mercado. "Acreditamos que somente um planejamento com estudos direcionados e metodologia criada por referências confiáveis será possível impulsionar o turismo amapaense. Por isso, já estamos em articulações com a RECRIA desde 2020, queremos aprender com essa equipe premiada internacionalmente e trazer bons exemplos para nossa região. Parcerias estratégicas são fundamentais para alcançarmos esse trabalho”. 

“Temos a missão de ouvir todas as demandas do trade turístico do Amapá, especialmente dos micro, pequenos e médios empresários que carecem de suporte governamental nesse momento. Ficamos felizes em constatar que já existem bons projetos e ideias articuladas que só precisam de apoio para serem executadas. Especialmente do poder público, que tem a obrigação de contribuir com a retomada do turismo e a geração de emprego e renda. O mandato do Senador Randolfe reconhece a importância do setor do turismo como um grande vetor de crescimento econômico e social e se coloca à disposição para contribuir com as ações para a Retomada do Turismo”, contextualiza, Juli Pereira.

Como iniciativa imediata foi articulada uma missão técnica de profissionais do Amapá para incrementar o intercâmbio Amapá/Pernambuco. A perspectiva é uma visita técnica para, in loco, compartilhar experiências do planejamento e atuação do turismo criativo em comunidades locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcos J. T. Oliveira
Marcos J. T. Oliveira
Sobre é jornalista especializado em turismo; Profissional de Marketing e Gestor Cultural. Graduado pela Universidade Católica de Petrópolis e pós-graduado pela Universidad Santo Tomas, Colômbia. Colaborou com as revistas Eventos, Checkin, HotelariaSP e os jornais Diário do Turismo, Panrotas, Estadão entre outros. É diretor da agência Redescobrindo Ideias & Eventos, assessor de imprensa de Curaçao para o Brasil e diretor de marketing na Câmara Belgo-Luxemburguesa.
Porto Velho - RO Atualizado às 23h16 - Fonte: ClimaTempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 32°

Seg 28°C 24°C
Ter 27°C 22°C
Qua 29°C 22°C
Qui 34°C 23°C
Sex 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias