Terça, 23 de Julho de 2024
19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Minas Gerais ganha primeira clínica veterinária com foco em oncologia

Pioneira no estado, a Oncozoo foi inaugurada em outubro e promete trazer mais conforto e segurança para os tratamentos oncológicos animais

11/01/2024 às 14h34
Por: Jornalista & Colunista: Felipe de Jesus Fonte: Redação
Compartilhe:
Minas Gerais ganha primeira clínica veterinária com foco em oncologia

Clinica Oncozoo - Fotos / Crédito: arquivo pessoal.

 

Com quase três décadas de experiência como médico veterinário e observando a carência do estado na área, o Dr. Luiz Sofal abre a primeira clínica de Minas Gerais totalmente especializada em oncologia veterinária. Com investimento de 400 mil reais, o local conta com toda uma equipe voltada para o tipo de tratamento, além de três consultórios, duas salas de cirurgia, uma sala de quimioterapia, um canil e um gatil.

“Pensamos no bem-estar do animal e em como atendê-lo com total segurança e profissionalidade, então o espaço conta com instalações seguras e confortáveis, além de equipamentos modernos para atender todas as atividades de combate ao câncer, desde exames e ações preventivas, até intervenções oncológicas convencionais e inovadoras”, explica.

Luiz Sofal - médico veterinário.

De acordo com uma pesquisa da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), um em cada cinco cães vai desenvolver câncer. “Recebíamos muitas demandas na Zoodonto, outra clínica da franquia que é pioneira quando se fala em odontologia animal, sobre tumores orais. Então percebi a carência do estado nessa área e abri a Oncozoo, que tem toda a estrutura voltada para a oncologia animal e pode atender melhor os pacientes nessas condições”, conta o Dr. Luiz Sofal.

Recepção da Clínica Oncozoo.

Com os dados crescentes sobre câncer nos animais, é necessário escolher um local especializado para o tratamento. Na Oncozoo também pode-se encontrar procedimentos como: citologia, biópsia, ultrassonografia, endoscopia, nutrição oncológica, exames de sangue e radiografia. “Esperamos ajudar os tutores nesse momento difícil com um tratamento digno e 100% focado”, finaliza o médico.

--
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias