Lançado em dezembro de 2023 em inglês, o novo livro de Philip Kotler - Marketing 6.0 já está na minha lista de leituras para fevereiro. Mas as resenhas que acompanho mostram que o livro muito semelhante ao Marketing 5.0, lançado em 2021 e um compilado dos livros anteriores do autor.
Uma temática que está em voga, e não é de hoje, trata do pensamento das marcas em construir experiências reais para as pessoas. Parece que a nova obra de Kotler caminha também nessa direção. Outro caminho que o livro aborda é a experiência imersiva tratando de realidade estendida, aumentada e metaverso. Essa última expressão perdeu o protagonismo para a IA, a bola da vez que também é abordada no novo livro.
Marketing multichannel e omnichannel sempre com o foco voltado ao cliente, o autor chama isso de metamarketing. O livro aborda também a questão geracional e futuro das gerações - os novos consumidores e o que esperar deles.
Assim que terminar a leitura do novo livro de Kotler eu volto aqui para atualizar as informações e dar as minhas impressões sobre o livro.
E você? já leu os outros livros do autor? Conte para mim.
Mín. 23° Máx. 31°