Terça, 23 de Julho de 2024
19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Ieda Chaves visita sede da Banda do Vai Quem Quer e incentiva a participação da população

A concentração do maior bloco da Amazônia será na Praça das Três Caixas D'Água.

02/02/2024 às 12h51
Por: ETIENE GONÇALVES
Compartilhe:
Clevisson Melo
Clevisson Melo

Na última quarta-feira (31), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) esteve em visita à sede e ao museu da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), o maior bloco carnavalesco da Amazônia, com sede em Porto Velho, sendo recepcionada pela presidente, Siça Andrade. O bloco já está na contagem regressiva e aquecimento dos tambores para desfilar na avenida, no sábado (10), com concentração às 15h, na Praça das Três Caixas D'Água.

Ao conversar com Siça Andrade, líder do bloco, Ieda Chaves lhe parabenizou pelo trabalho que vem desenvolvendo em continuidade ao projeto iniciado em 1980 por Manoel da Costa Mendonça, o Manelão, fundador da BVQQ. “É impressionante ver como a banda cresceu ao longo dos anos, reunindo mais de 200 mil pessoas sem nenhum incidente. Isso mostra o espírito de entretenimento, felicidade e alegria que todos compartilham durante o ano”, falou a parlamentar.

A BVQQ se sustenta através das vendas dos abadás e dos patrocínios, sem receber recursos públicos ou verbas parlamentares. “Comprando o seu abadá, você estará contribuindo para que a banda possa continuar levando essa festa para as ruas”, ressaltou Siça Andrade ao lembrar que, somente em 2023, foi registrada a participação de mais de 200 mil foliões, segundo dados da Polícia Militar de Rondônia (PM/RO).

Clevisson Melo 

Convite

A deputada aproveitou a oportunidade para confirmar sua presença no bloco que é coordenado por uma mulher guerreira por conseguir manter o legado e tradição cultural em Porto Velho. “Estarei lá, vestindo meu abadá e me divertindo muito. Vamos todos participar desse maior bloco de carnaval e fazer dessa experiência a melhor de todas, brincando com segurança”, concluiu Ieda Chaves.

Abadá

Quem ainda não adquiriu o seu abadá pode comprar na sede da Banda (Av. Joaquim Nabuco, 2368 - Centro) ou pela plataforma Usina do Ingresso. As vendas já estão em seu 3º lote.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias