Terça, 23 de Julho de 2024
19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Ieda Chaves destina R$ 150 mil para atender ACS de Vale do Anari

Investimento será usado na compra de motocicletas para dar mais agilidade aos trabalhos.

06/03/2024 às 16h28
Por: ETIENE GONÇALVES
Compartilhe:
Leandro Moraes I PMPV
Leandro Moraes I PMPV

Nesta quarta-feira (6), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) confirmou o reforço à saúde pública do município do Vale do Anari com a destinação de R$ 150 mil por meio de emenda parlamentar, cujo objetivo é a aquisição de motocicletas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) do município. O recurso já está na conta da Prefeitura e vai beneficiar 12 servidores.

O investimento é resultado da parceria entre a deputada e o vereador Toninho da Bateria (Republicanos), que solicita uma emenda no segundo semestre de 2023 e visa melhorar a qualidade do trabalho dos ACSs com mais agilidade e eficiência, alcançando mais famílias e comunidades.

Deputada Ieda Chaves (União Brasil) (Foto: Rafael Oliveira I Secom

Ieda Chaves destacou a necessidade de fortalecimento da Atenção Básica à saúde. “Esse tipo de investimento é investir no bem-estar das pessoas. Com a aquisição das motocicletas, os ACSs terão melhores condições de trabalho e poderão oferecer um atendimento mais rápido, completo e de qualidade para as famílias do Vale do Anari”.

Já o vereador Toninho da Bateria também celebrou a conquista, considerando as dificuldades nas demandas que envolvem o setor, especialmente nos serviços de Urgência e Emergência e Atenção Básica. “É possível melhorar ainda mais a qualidade de vida da população, potencializando os investimentos na saúde pública em pontos estratégicos que atendem aos anseios dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, relatou.

Compromisso

A Administração Municipal do Vale do Anari já está providenciando os trânsitos legais para a compra das unidades de motocicletas faltantes de um total de 26. A previsão é que os veículos sejam entregues aos ACSs nas próximas semanas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias