Terça, 23 de Julho de 2024
19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Ieda Chaves aborda a necessidade de revisão de leis que tratam do setor rural no Estado

Abordagem ocorreu durante mesa-redonda na Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná.

23/05/2024 às 10h34
Por: ETIENE GONÇALVES
Compartilhe:

A programação da 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, também inclui diversas oportunidades de debates e planejamento de fortalecimento da cadeia produtiva. Na última quarta-feira (22), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou de uma mesa-redonda para discutir a agricultura e a agroindústria familiar no estado, entre outros assuntos.

O encontro, coordenado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae/RO) em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia (OCB/RO), contou com a presença da bancada de parlamentares federais para debates sobre as pautas.

Durante a discussão, Ieda Chaves reiterou a necessidade de debater pautas importantes para fortalecer o setor, assim como as políticas necessárias à ‘boa colheita de frutos’. "Rondônia vem crescendo muito, se desenvolvendo e acelerando no agronegócio. Isso já vem sendo cada vez mais conhecido, inclusive em nível nacional. Porém, a mudança maior que a gente precisa é na legislação federal", citou.

Ao abordar o assunto, a parlamentar reiterou que diversas leis, inclusive no âmbito estadual, estão desatualizadas e que seria necessário rever essas matérias visando garantir mais efetividade. "Criar uma comissão com vários representantes e fazer um plano geral. Com isso, vamos lutar lá em Brasília através dos deputados federais, através da minha interlocução na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), pois a gente precisa", indicou.

Compromisso

Por fim, Ieda Chaves colocou seu mandato à disposição para tratar de investimentos e apoiar leis que beneficiem os pequenos, médios e grandes produtores. "Esses recursos vão gerar também emprego, renda e a economia do nosso Estado".

Registros

A mesa-redonda contou com a liderança de Clébio Billiany de Mattos, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, do presidente da OCB Rondônia, Salatiel Rodrigues, dos deputados federais Maurício Carvalho (União), Silvia Cristina (PL), Tiago Flores (MDB), do presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, além de representantes de entidades de classe de diversos setores de fomento à produção local. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias