Terça, 23 de Julho de 2024
19°C 36°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Ieda Chaves afirma que “S.O.S Rio Grande do Sul” já arrecadou 14 toneladas de doações

Entre os suprimentos, já foram enviados aos gaúchos 60 mil litros de água mineral.

10/05/2024 às 15h39
Por: ETIENE GONÇALVES
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A campanha “SOS Rio Grande do Sul” segue em ritmo acelerado, e nesta sexta-feira (10), foi apresentado o balanço parcial das primeiras ações feitas aos gaúchos que sofrem com a catástrofe climática que atinge o Estado há algumas semanas. Até o momento, já foram contabilizadas 14 toneladas de suprimentos (alimentos, roupas, cobertores, lençóis, sapatos, entre outros) e 60 mil litros de água mineral, com arrecadações em 10 municípios rondonienses.

A mobilização, iniciada há três dias pelo presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pela deputada estadual e primeira-dama, Ieda Chaves, em parceria com a Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo Ltda. (Eucatur) e veículos de imprensa, obtidos em uma corrente de ações e organização logística para auxiliar as vítimas das enchentes. Os itens de primeira necessidade foram realizados e organizados no pátio da Prefeitura da capital (Prédio do Relógio).

Em entrevista à imprensa, Ieda Chaves declarou que "é comovente ver a união do nosso povo nesse momento para o Rio Grande do Sul. Já havíamos muitas pessoas se mobilizando e arrecadando doações, e nossa campanha foi difícil para somar esforços, principalmente na parte logística . Estamos facilitando o envio das ações, especialmente para aqueles que já arrecadaram itens, mas não sabiam como transportá-los. Agora, temos uma parceria maravilhosa com a Eucatur, que disponibilizou uma carreta para auxiliar no transporte". "Hildon Chaves mobilizou todos os 52 municípios de Rondônia, as primeiras-damas e todos estão aderindo à campanha. Estamos trabalhando incansavelmente para organizar tudo e, com isso, contamos com a ajuda de muitos voluntários que se dedicam a separar, embalar e carregar os itens", complementou Ieda Chaves, demonstrando seus agradecimentos.

Felipe Ribeiro/SMC

Parceria fundamental

A campanha “SOS Rio Grande do Sul” é um exemplo de força de solidariedade do povo rondoniense. Uma logística eficiente é fundamental para o sucesso da campanha, garantindo que as doações cheguem às necessárias o mais rápido possível, mesmo a uma distância de mais de 3,6 mil milhas.

Airton Gurgacz, diretor da Eucatur, destacou a resposta rápida da população ao chamamento. "Com o acolhimento e a resposta da população, de um povo amoroso que gosta de ajudar os outros, principalmente neste momento, aos nossos irmãos gaúchos, estamos juntos empenhados neste transporte, o mais rápido possível. O nosso compromisso é levar as doações!".

Expansão das parcerias

A campanha recebeu a adesão de diversas empresas, ampliando ainda mais a capacidade de arrecadação e distribuição de doações. Entre as novas parceiras estão: Água Mineral Minalinda, Farmácia dos Trabalhadores de Rondônia (FTR), Associação dos Produtores de Soja do Estado de Rondônia (Aprosoja-RO), CTG Ronda Crioula e VitLog Transportes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias